House Description

A Lodge In Blue, é uma das raras casas do centro histórico que se apresenta em estado genuíno, embora modernizado. Vizinha da Capela de S. Gonçalinho (1714), junto à Praça do Peixe, e próxima dos típicos bares e restaurantes, são os canais de Aveiro que a ela nos conduzem.
A Lodge In Blue, uma moradia em três andares, foi parcialmente reabilitada em 2014, tendo sido opção manter muitos dos acabamentos originais, que lhe conferem a atmosfera das casas tradicionais da Beira-Mar da década de 50.
A casa acomoda confortavelmente oito hóspedes e dispõe de internet gratuita em todo o alojamento.

Quartos: 5 Casas de Banho: Sim (2) Transfer do aeroporto: Não
Ocupação: 8 (máx.) Wifi: Sim Assistência 24H: Sim
Pisos: 3 Pequeno almoço incluído: Não TV: Sim
Localização: Centro da Cidade (Aveiro) Acesso à cozinha: 24/7 Serviço de Limpeza: Sim

O rés-do-chão foi o andar que mais obras recebeu, sendo atualmente constituído por uma confortável sala, uma moderna cozinha e um pequeno wc.
A sala configura a zona onde os hóspedes poderão assistir a qualquer um dos canais mundiais de televisão – desporto, filmes ou séries-, tomar as refeições junto à janela e, no inverno, usufruir do aquecimento produzido por uma salamandra.
A cozinha está equipada com placa com 4 bicos a gás, mini-frigorífico, chaleira elétrica, varinha mágica, torradeira, máquina de café Nespresso, bem como todos os utensílios necessários à confecção e serviço de refeições, tais como trem de cozinha, louças, copos e talheres. Uma pequena mesa de apoio permite que aqui se possam tomar refeições rápidas.
O wc inclui uma cabine de duche nova, podendo ser usada como alternativa ao wc do 1º piso.
A decoração é simples e funcional, podendo, o grande e confortável sofá ser usado como cama.
A salamandra, instalada na sala, aquece toda a casa nos períodos mais frios do ano.

O primeiro andar é aquele que mantém a grande parte da “personalidade” original da casa, existindo ainda o soalho de madeira original, as típicas portas de madeira e as janelas em portada.
O quarto principal é espaçoso e luminoso. Equipado com uma cama de casal, roupeiro e cómoda, esta divisão destina-se a acomodar duas pessoas, que aqui encontrarão uma zona de conforto e isolamento.
O quarto secundário está equipado com uma cama de solteiro, destinando-se a acomodar uma pessoa, que aqui encontrará a zona mais silenciosa da casa. É iluminado a partir de uma claraboia, o que lhe confere a atmosfera genuína deste tipo de casas.
O wc, mantendo a traça original e o antigo soalho em madeira, foi inteiramente reabilitado, apresentando uma nova cabine de duche, bem como louça sanitária moderna.

A zona mais elevada da moradia foi construída numa fase posterior ao do resto da casa, pelo que apresenta uma configuração menos tradicional, embora confortável. Este piso não dispõe de wc.
O acesso é faz-se por uma escada estreita, em madeira, cuja utilização por crianças deverá ser supervisionada por adultos.
O quarto principal do piso superior está equipado com uma cama de casal, cómoda e roupeiro. Dispõe de uma janela sobrelevada, da qual se pode observar toda a configuração arquitetónica do centro histórico de Aveiro.
O quarto secundário do piso superior dispõe de duas janelas, o que lhe confere uma grande luminosidade. Este quarto acomoda facilmente uma pessoa, podendo ser utilizado por duas pessoas, se for instalado um divã adicional.
A decoração do Piso Superior é espartana, refletindo a vontade de manter esta zona como refúgio do bulício do centro histórico, tornando-a num espaço de descanso e tranquilidade.